segunda 10 junho 2019

América protocola a inscrição para a A2 2019
Mesmo com a inscrição feita, diretoria não confirma a participação do clube



   As inscrições para o Campeonato Sergipano Série A2 2019 se encerraram na última sexta-feira, dia 7 e, apesar da Federação Sergipana de Futebol ainda não ter divulgado a lista final dos inscritos, a diretoria do Tricolor da Ribeirinha informou que a inscrição foi protocolada. Porém, o clube ainda pode se retirar do campeonato, repetindo o que foi feito no ano passado.

   Vale lembrar que em 2018 o América também chegou a se inscrever, mas pouco antes do início da competição (ainda sob o prazo previsto pela federação), pediu a dispensa do campeonato, alegando que não conseguiu levantar os recursos para a disputa. Sendo assim, o mesmo pode acontecer neste ano.

   O orçamento inicial levantando pela diretoria gira em entre 80 e 90 mil reais para montar um elenco competitivo e arcar com as mais diversas despesas: alimentação, viagens, material de treino, material de jogo, cozinheira, lavadeira, salários, etc. Por outro lado, a renda do clube vem praticamente do “próprio bolso” dos dirigentes, que não acreditam valer a pena entrar na competição que dá apenas uma vaga para a primeira divisão.

   Com pouquíssimos associados, sem patrocínio e nem mesmo apoio do poder público, o tradicional América de Propriá pode, pelo segundo ano consecutivo, desistir de disputar a tão sonhada vaga na elite do Sergipão 2020.

 

   Na pré-lista divulgada pela FSF já na quinta-feira, dia 6, 14 clubes haviam feito a inscrição: América de Pedrinhas, Aracaju, Atlético Gloriense, Barra, Botafogo de Cristinápolis, Boquinhese, Canindé, Estanciano, Maruinense, Força Jovem de Aquidabã, Rosário Central, Socorro, Socorrense e Propriá. Além destes e do América de Propriá, Itabaiana, Sergipe e Lagarto foram convidados pela federação para participar da competição com times B e também se inscreveram, mas a participação destes clubes (que são da primeira divisão) aguarda a aprovação da CBF. Segundo a FSF, caso sejam aceitos, eles não poderão ascender para a primeira divisão, visto que já estão lá e nem receber o status de campeão e a premiação referente ao título.

   O Departamento de Competições também divulgou a data do Congresso Técnico da Série A2. O evento será realizado no dia 13 deste mês, às 15 horas, no auditório do TJD-SE. Ainda segundo à FSF, a competição terá início em agosto e deverá se estender até o mês de novembro.


Parceiros

Redes Sociais


Copyright 2013 América F.C. Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por Tharlysson B. & Gabriel L.