quarta 22 agosto 2018

Sem o América de Propriá, Série A2 começa hoje
Jogo de abertura será entre Rosário Central e Aracaju.



Por Gabriel Lemos

 

   A Série A2 do Campeonato Sergipano de 2018 começa hoje. Rosário Central e Aracaju iniciaram o jogo de estreia às 15h30. Amanhã, CSM e Barra completam a rodada do Grupo D. Os times dos outros grupos vão duelar no final de semana.

   Desta vez, a competição não vai contar com a presença do América de Propriá, que até protocolou a inscrição, mas desistiu em seguida. Sem parceria com empresários investidores e sem patrocínio público ou privado, a diretoria julgou que não valeria a pena disputar apenas uma vaga par o acesso.

   Dividindo opinião entre os torcedores, a decisão tomou grande repercussão na cidade de Propriá, que só vai contar com um representante neste ano, o arquirrival do América: Esporte Clube Propriá. A última vez em que o Tricolor da Ribeirinha ficou de fora da competição foi em 2014, quando a FSF vetou a participação do clube porque o Estádio Durval Feitosa não contava (e não conta até hoje) com a instalação de refletores.

   Para Thiago Fernandes, torcedor fiel do América, a competição sofre grade perda sem o Tricolor, principalmente por não contar com o Clássico da Ribeirinha, recorde de público nas edições anteriores.

   “A competição perde esse ano uma equipe de enorme tradição e história riquíssima, assim como vai perder um dos melhores clássicos do interior. Sou suspeito a falar, mas América vs. Propriá, é para mim o melhor clássico do interior do estado.” – disse Thiago.

   O torcedor disse ainda que a desistência do América foi uma grande decepção para os admiradores do esporte propriaense, principalmente para os torcedores tricolores. “Esses [torcedores] que esperam durante o ano inteiro e nutrem uma esperança enorme de fazer sempre uma campanha melhor que a anterior. Respiramos o América todo final de semana durante a competição, seja na arquibancada do Durval Feitosa ou pelo "radinho", quando não podemos comparecer aos jogos fora de casa.” – completou.

   Sem o América, resta a Thiago e aos outros propriaenses apoiar ou secar o Propriá, que leva o nome da cidade: “Eu não arrisco um favorito nessa temporada, a competição com o número mínimo de ascensão vai torná-la, na minha opinião, um pouco injusta com os clubes que a disputa, mas muito mais acirrada. Tem tudo pra ser uma briga muito boa pele acesso a Série A, e como cidadão/torcedor do futebol da cidade, irei apoiar o Propriá nessa edição em que infelizmente não vamos poder contar com o América.”


Parceiros

Redes Sociais


Copyright 2013 América F.C. Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por Tharlysson B. & Gabriel L.