segunda 16 julho 2018

Diretoria pode deixar o América de fora da A2 2018
Futuro do clube será definido numa reunião dia 22.



   Apesar de algumas páginas divulgarem que o América já tem elenco e comissão técnica confirmados para disputar a Série A2 do Campeonato Sergipano deste ano, o time ainda não possui acordos firmado, apesar das negociações. O verdadeiro fato é que, faltando um mês para o início da competição, o clube pode definir, inclusive, sua desistência.

   Acontece que neste ano apenas o time campeão vai garantir acesso para a primeira divisão. E isso faz com que parte da diretoria ache inviável a participação pois os investimentos denotariam um risco maior, principalmente depois do ano passado, quando foi feito um alto investimento e mesmo assim o clube não conseguiu o acesso.

   Vale lembrar que por enquanto o América não tem patrocínios, nem convênios com empresas públicas ou privadas e os principais investimentos feitos no clube são realizados por abnegados dirigentes. Por este motivo, no dia 22 (próximo domingo), a diretoria irá se reunir e definir a participação ou não do América no campeonato.

 

   E SE ENTRAR? COMO SERÁ?

   Se, por acaso, a participação se confirme, as medidas para viabilizar os trabalhos serão decididas também na mesma reunião. A priori, a principal opção é montar um time com atletas promovidos da base do próprio América, encaixando em torno de 10 atletas com um pouco mais de experiência. Hoje, a base é gerenciada em parceria com a União de Marabá, associação representada por Eduardo Theodoro, que recentemente levou o América às quartas de final do Campeonato Sergipano sub-16.

 

   E SE NÃO ENTRAR?

   Há um prazo definido pela FSF para que os clubes desistam da competição sem sofrer consequências mais duras. E a promessa é que, caso fique de fora em 2018 e 2019, o América deverá voltar com força total em 2020, quando a série A2 voltará a dar acesso a dois clubes.

 

   A tabela já foi divulgada pela Federação Sergipana de Futebol e, caso confirme a participação, o América deverá estrear no dia 18 de agosto, enfrentando a Força Jovem de Aquidabã no Estádio Durval Feitosa.


Parceiros

Redes Sociais


Copyright 2013 América F.C. Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por Tharlysson B. & Gabriel L.