sexta 27 outubro 2017

Pensando em jogo de amanhã, atletas assistem a documentário sobre o título de 2012
Objetivo foi motivar os atletas, que já estão preparados para mais uma decisão!



Por Gabriel Lemos

Propriá-SE, 27/10/17   

 

  Na noite de ontem, o plantel do América participou de um “cinema” diferente. Na tela, o documentário “América: de Guerreiros a Heróis”, produzido por Gabriel Lemos e Jorge Júnior. O vídeo tem pouco mais de 1 hora e retrata momentos de oração, descontração, conversas de vestiários e, claro, os jogos.

   Emocionado após assistir ao vídeo, Dourado explicou aos atletas que o objetivo principal foi mostrar que naquele ano tudo foi mais difícil e, mesmo assim, o time conquistou o acesso e ainda foi campeão da competição. “Não estou dizendo que neste ano não temos dificuldades. Alguns problemas ainda persistem, mas em 2012 o sacrifício era maior. Danilo quebrou o braço e não havia medicamento disponível. Hoje não. Quando alguém se machuca, Neguinho leva para a salinha da massoterapia e já está tudo pronto, dentro da realidade do clube, claro.” – disse o treinador.

   Gian, Carlinhos, Danilo, Roberto, Roger, Alan Dinamite, Cleovânio e Valdson, além do massoterapeuta Neguinho e o próprio treinador Fernando Dourado estiveram no grupo de 2012. Agora, estão mais uma vez à beira de um acesso. A disputa será contra a Socorrense com o primeiro jogo em Propriá e o segundo em Nossa Senhora do Socorro. Dourado e os atletas falam em única voz: o segredo está em fazer o dever de casa, assim como na final de 2012, quando o time venceu em casa por 2x1 e só precisou do empate por 1x1 no jogo de volta para se tornar campeão.

   “Vocês viram que em 2012 a gente só conseguiu a classificação na última rodada. Neste ano já foi diferente: nos classificamos com antecedência e só esperamos pra ver quem seria o adversário. Até nisso, este ano foi mais tranquilo. Além disso, como o Carlinhos disse, o grupo deste ano, analisando de forma individual, é mais forte que o de 2012, então nossas chances de conseguir mais um acesso é muito grande!” – completou o treinador.

   América e Socorrense fazem o primeiro jogo da semifinal amanhã, às 15h no Estádio Durval Feitosa. O jogo de volta será no outro domingo, dia 5 de novembro, também às 15h no Estádio Lelezão em Nossa Senhora do Socorro.

   No outro confronto da fase decisiva, o Olímpico recebe o Guarany de Porto da Folha no próximo domingo, às 15h no Souzão, em Itabaianinha. O jogo de volta está marcado para às 15h do sábado seguinte, dia  4 de novembro, no Caio Feitosa, em Porto da Folha.


Parceiros

Redes Sociais


Copyright 2013 América F.C. Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por Tharlysson B. & Gabriel L.