domingo 22 outubro 2017

Dourado diz que não se importa em decidir fora de casa
“Já conquistei acessos e campeonatos assim!”, disse o treinador que poderá conquistar o segundo acesso no clube.



   Desde a semana passada que a grande probabilidade de decidir o acesso fora de casa tem criado tensão entre a torcida americana. Talvez a frustração do ano passado ainda esteja viva na lembrança do torcedor. Porém, o treinado Fernando Dourado diz que, para ele, decidir dentro ou fora de casa não importa e que um time que almeja um objetivo precisa jogar com vontade sempre.

   “Já conquistei outros acessos assim, jogando fora de casa. Aqui no América mesmo, em 2012, decidimos o acesso em Propriá, mas a decisão do título foi fora e mesmo assim fomos campeões, então jogar fora não me assusta.”, disse o treinador do Tricolor relembrando o título da Série A2 de 2012, quando o América derrotou o Estanciano no Durval Feitosa por 2x0 e, depois do empate em 1x1 em Estância, voltou para Propriá com o troféu.

   Pode ser o segundo acesso de Dourado comandando o América, mas o técnico ainda tem uma outra conquista no estado de Sergipe: em 2013 ele conseguiu a vaga na Copa do Brasil quando assumiu o Lagarto no Sergipão daquele ano. Além disso, em 2014 Fernando foi campeão invicto da segunda divisão do Campeonato Baiano, título que lhe rendeu o título de rei do acesso. E olha que esses são só os títulos mais recentes do treinador!

   Receita para as campanhas? Dourado conseguiu excelentes resultados em campeonatos nos quais ele ajudou a montar a equipe desde a pré-temporada, que é o caso do time do América deste ano. Respeitado no futebol sergipano, recentemente concluiu o curso da Licença A da CBF Academy e levando novos conceitos para o trabalho dentro do campo, Dourado ainda falou sobre o adversário, a Socorrense: “O time que quer ser campeão não escolhe adversário. E este é um campeonato no qual todo jogo é uma final, tanto dentro como fora de casa!”

 

   Agora Dourado está a dois jogos de conquistar mais um acesso. Para isto, precisa debancar a Socorrense que foi líder do grupo A.


Parceiros

Redes Sociais


Copyright 2013 América F.C. Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por Tharlysson B. & Gabriel L.