domingo 08 outubro 2017

América joga bem, mas fica no 0x0 com o Guarany
Com o empate, a disputa no grupo B se acirrou



   Com o status de líder a competição, o América entrou em campo ontem contra o Guarany, que ocupava a modesta 4ª colocação do Grupo B. Teoricamente, o jogo em casa favorecia o Tricolor da Ribeirinha. Bom... ao menos até Cascureba, Jacobina e Eliomar mostrarem a que vieram.

   Logo no primeiro minuto, Deon desperdiçou uma grande oportunidade. Pouco depois, aos 4 minutos, foi a vez de Alan ter a chance de definir o jogo, batendo em diagonal ou tabelando com Deon, entretanto, ele tentou o drible não obteve sucesso. O primeiro tempo seguiu-se como o famoso “lá-e-cá”. Anulado por Cascureba, Alan Dinamite não conseguiu fazer grandes investidas e, mesmo quando fugia da marcação, esbarrava em Klézio, o arqueiro alviverde. Já Deon, precisou chamar a responsabilidade do ataque pra ele, mas a zaga adversária não permitia as investidas. Por outro lado, o Guarany, que investia no contra-ataque, pouco conseguia fazer e, além do mais, o Galo do Sertão não fazia questão nenhuma de esconder que estava satisfeito com o empate.

   Vale ressaltar que o Guarany entrou em campo com 3 zagueiros e além da marcação intensa, o plantel Tricolor ainda teve problemas com o gramado que dificultou o trabalho técnico da equipe. “A equipe teve volume de jogo, mas o que dificultou foi o campo, mas esbarramos também numa marcação muito forte, já que eles também conhecem a competição muito bem.”, destacou o treinador Fernando Dourado.

   No segundo tempo, o América passou a pressionar ainda mais e, sofrendo faltas, tinha grandes chances de bola parada. Carlinhos Propriá, Roberto e até mesmo Danilo tentavam a todo custo enviar a bola até a grande área na esperança de que alguém cabeceasse pra dentro. Nada! Dourado sacou uma carta da manga e colocou Kel no jogo: foi mais um gás para o Mequinha ser impulsionado pra frente, mas o time continuava esbarrando na defesa adversária. A entrada de Paulo Henrique no lugar do Alan, já aos 38 minutos do segundo tempo parecia ter sido salvadora quando, assim que ele entrou, finalizou com perigo, mas o bola insistiu em não entrar. Final de jogo: América 0x0 Guarany.

   Com este resultado, o Tricolor chegou aos 8 pontos e continua na liderança do Grupo B e também ainda é líder geral da competição, mas pode ser desbancado pelo Propriá ainda hoje. Acontece que o Avoengo da Ribeirinha foi a Canindé do São Francisco para encarar o Canindé e vencer lá dentro é uma missão muito difícil para uma equipe limitada. Vencendo, o Propriá chegará aos 9 pontos e jogará o América para a segunda posição. O empate, mantém o Tricolor na liderança e o rival como vice.

   Já a vitória do Canindé... embola mais ainda o Grupo B. Isso porque a equipe sertaneja chegará aos 7 pontos (apenas 1 atrás do América), irá para a segunda posição e deixa o Propriá na 3ª com 6 pontos. Pra completar, o Guarany vem logo atrás com 5.

 

   O próximo jogo do América será no próxima quinta-feira, dias 12, contra o Força Jovem de Aquidabã às 15h no Estádio Durval Feitosa. A equipe aquidabãense é a atual lanterna do grupo.


Parceiros

Redes Sociais


Copyright 2013 América F.C. Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por Tharlysson B. & Gabriel L.