sexta 06 outubro 2017

Depois de golear o rival, amanhã o América enfrenta o Guarany
No último jogo entre os dois, o Galo venceu por 1x0 no Durval.



   Na última rodada, o América venceu o Propriá com uma goleada sonora: Alan e Deon marcaram, cada um, dois gols na vitória por 4x0. Agora, a missão é contra o Guarany de Porto da Folha e o jogo não promete ser nada fácil. Ter desbancado o Propriá, até então líder, e assumir a ponta pareceu simples; derrotar o Guarany (4º colocado do grupo) deverá ser mais fácil ainda. Será?

   Neste ano, o Galo do Sertão descansou na primeira rodada, em seguida, empatou em casa com o CSM e semana passada aplicou 3x1 sobre o Rosário Central, chegando aos 4 pontos. Já o América, que venceu o CSM por W.O. e depois empatou fora de casa com o Canindé chegou aos 7 pontos justamente quando venceu o Propriá. Mas o passado é que torna o jogo mais atraente: jogos entre as duas equipes sempre foram disputados, há quem chame o confronto de “Clássico do Sertão” e, inclusive, o último embate entre os dois não é de boas recordações para o América, já que o Tricolor perdeu em pleno Durval Feitosa.

   Já são quase 2 anos do último confronto até aqui. Naquela ocasião, as duas equipes buscavam a liderança na fase de grupos da Série A2 de 2015. Com a vitória por 1x0, o Guarany se tornou líder, mas o América conseguiu se classificar em 2º lugar. Porém, enquanto o Galo chegou à semi, o Tricolor parou nas quartas, diante do Sete de Junho.

   Agora, o América é outro time os únicos jogadores daquele ano que estão hoje no Tricolor são os atacantes Alan Dinamite e Kel Baiano. Além disso, uma equipe jovem deu lugar à experiência de grandes jogadores, como Gegê, que foi destaque na partida contra o Propriá. Enquanto isso, o Guarany vem com André e Eliomar. Ou seja, teremos um jogão, mas é inevitável apostar que o Tricolor da Ribeirinha é o favorito.

 

   América e Guarany entram em campo amanhã às 15h no Durval Feitosa. No mesmo horário, Força Jovem e  Rosário Central se enfrentam no Manecão em Aquidabã. Ambos os jogos são válidos pelo Grupo B. Pelo A, o Boquinhense encara a Socorrense no SESI, em Boquim, também às 15h de amanhã.

   O completo da rodada será no domingo com Independente x Sete de Junho em Simão Dias e Olímpico x Aracaju em Itabaianinha pelo Grupo A. Além de Canindé e Propriá em Canindé, pelo Grupo B.


Parceiros

Redes Sociais


Copyright 2013 América F.C. Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por Tharlysson B. & Gabriel L.