domingo 01 outubro 2017

América repete placar de 2012, vence Propriá e assume a liderança
Tricolor venceu por 4x0 com dois gols de Deon e dois de Alan Dinamite



   Na tarde de hoje, América e Propriá se enfrentaram em mais um clássico da Ribeirinha e o tabu permaneceu: o América venceu mais uma vez, agora, por 4x0. Mesmo placar do primeiro embate entre os dois no ano de 2012.

   Para Dourado, treinador do Tricolor da Ribeirinha, as emoções do Derby do São Francisco são sempre as mesmas. “Clássico é clássico e a nossa equipe tem a mesma maturidade de 2012. É sempre um prazer acrescentar mais um clássico da ribeirinha no meu currículo”, disse o treinador que já venceu o Derby 3 vezes: 2 em 2012 e o de hoje, somando um placar conjugado de 10x0.

 

 

   O jogo 

   Desde o início o América pressionou o adversário. O primeiro gol não demorou a sair. Ainda aos 4 minutos do primeiro tempo Deon aproveitou a falha da defesa propriaense e abriu o placar. Os 2x0 poderia ter chegado quando Gladson partiu sozinho, ficou cara a cara com o arqueiro do Avoengo, mas desperdiçou mandando à esquerda da meta. Alan também tentou fazer o segundo. Ele partiu em velocidade, mas foi derrubado na entrada da área, pediu pênalti, no entanto o árbitro deu apenas falta que foi até perigosa, mas Carlinhos mandou por cima.

   Alan persistiu e aos 38, depois de nova falha da defesa propriaense, ele driblou o goleiro, ainda teve tempo de ajeitar e explodiu as redes. Antes de terminar a primeira etapa o Propriá ainda assustou e o goleiro Pavão precisou defender em dois tempos para evitar o gol. Final do primeiro tempo: Propriá 0x2 América.

   Na etapa final, Deon não esporou muito e logo aos 3 minutos ampliou. Foi aí que o jogo começou a esfriar. O América, que estava com folga no placar, segurou o ritmo para administrar o resultado. O Propriá ainda fez algumas investidas, mas nas melhores, esbarrava em pavão que ainda fez boas defesas (foi pouco solicitado hoje).

   Dourado ainda substituiu Carlinhos por Kel Baiano que assumiu o ataque com Alan, enquanto Deon foi recuado para o meio e Roger se lançava pela lateral direita. Quando o jogo parecia já estar com o resultado definido, Alan Dinamite roubou a bola na intermediária e partiu em direção ao gol lado a lado com Gladson, enquanto o goleiro se adiantou, ele ainda olhou pensando em tocar para o meia tricolor, mas preferiu bater e marcou seu segundo gol na partida. Final de jogo: Propriá 0x4 América, com dois gols de Deon e dois de Dinamite.

 

   Agora o América é o líder da competição com 7 pontos, enquanto o Propriá tem a vice-liderança ameaçada pelo Canindé, que joga amanhã contra o CSM no Vavazão, em Maruim. Nos outros jogos de hoje, o Guarany derrotou o Rosário Central por 3x0 e o Sete de Junho venceu o Boquinhense por 3x1.

   Na próxima sábado o América recebe o Guarany no Durval Feitosa e no domingo o Propriá vai a Rosário do Catete enfrentar o Rosário Central.


Parceiros

Redes Sociais


Copyright 2013 América F.C. Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por Tharlysson B. & Gabriel L.