quinta 28 setembro 2017

TABU: Propriá não vence América há 13 anos.
Confira um breve raio-X



   Às 15 horas do próximo sábado, no Estádio Durval Feitosa, em Propriá, o Tricolor da Ribeirinha e o Avoengo do São Francisco vão reviver as emoções do maior clássico do Interior de Sergipe. América e Propriá se enfrentaram pela última vez há quase 1 ano, em outubro de 2015, quando o Mequinha venceu por 2x0. 

 

   Para apimentar o clássico, trouxemos aqui um pequeno raio-x dos confrontos realizados desde 2003 (primeiro a constar no site da FSF). Em 14 anos, foram apenas 10 clássicos e faz tempo que o América não perde para o rival; a última vez foi em 18 de setembro de 2004, ou seja, há 13 anos.

 

 

 

O Tricolor

 

   O América segue hoje como vice-líder do Grupo B, atrás justamente do Propriá. Jogando, o tricolor ainda não venceu, mas garantiu os primeiros 3 pontos na primeira rodada, já que o CSM não apareceu. O outro ponto foi no empate em 2x2 com o Canindé na última rodada. Já a última campanha do Cavalo Alado foi frustrante: o time perdeu justamente quando disputava o acesso, jogando em Cristinápolis contra o Botafogo.

   

 

 

 

O Avoengo

 

   Semelhante ao América, a última campanha do Propriá o fez parar na disputa do acesso, contra o Frei Paulistano. Mas, diferente do rival, em 2016 o Avoengo teve seu melhor desempenho na competição. Melhor que o ano passado, foi o início de 2017: dois jogos e duas vitórias. Hoje o time é líder da competição com 6 pontos.

 

 

 

   Sábado os dois farão mais um embate de Clássico da Ribeirinha e esse Derby do São Francisco promete casa cheia já que é disputa pela liderança. Carlinhos, Alan, Roberto e companhia irão enfrentar Borracha, Marcel, Teixeira e seus aliados às 15h no Estádio Durval Feitosa.

 


Parceiros

Redes Sociais


Copyright 2013 América F.C. Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por Tharlysson B. & Gabriel L.