quinta 17 agosto 2017

América segue treinando firme
Após uma semana de trabalhos, Dourado já avalia equipe



   A estreia do América na Série A2 do Campeonato Sergipano será daqui a 1 mês, no dia 16 de setembro. O primeiro embate é contra o Maruinense no Durval Feitosa. Para começar bem, a preparação da equipe teve início no último sábado, sob os comandos do técnico Fernando Dourado.

   Com uma equipe mesclada entre jogadores experientes e novas promessas, o time mantém a base do grupo que disputou a competição do ano passado, chegando ao 3º lugar. 

   O goleiro Alex, o zagueiro Jean, os laterais Roger e Danilo, o volante Roberto e o atacante Alan Dinamite defenderam as cores ribeirinhas em 2016, quando o América ficou no quase. Agora, basta uma campanha melhor para chegar à primeirona de 2018.

 

          "Eu e o professor Carlos Cosme - preparado físico - estamos fazendo um trabalho integrado, mesclando a parte física e tática, principalmente com relação às linhas defensivas. Tem sido um trabalho de grande valia e os jogadores estão assimilando bem." - disse Fernando Dourado, treinador campeão em 2012, que está de volta ao clube.

 

   Com exceção do goleiro Alex, os outros jogadores já citados também foram campeões em 2012, junto com Dourado. Agora, contam com a volta de Carlinhos Propriá, também campeão de 2012. Para acrescentar experiência ao grupo, está Deon, que recentemente fez uma belíssima campanha na Série D do Brasileirão com o Jacobina. Bremer e Titi, campeões da segundona do Campeonato Baiano também integram o grupo. Titi, inclusive, fez dois dos 3 gols do Jequié na final da competição.

 

          "Eu gosto de trabalhar com jogadores experientes. São joadores que conhecem a competição e, por onde passei, jogadores que conhecem a competição a ser disputada sempre ajudaram muito. Por isto, esses primeiros 5 dias de trabalho têm sido muito proveitosos!" - completou Dourado.

 

   Ainda segundo o treinador, a intenção é realizar alguns jogos-treinos até o primeiro jogo na A2 para poder avaliar a o time na prática. Ele ainda garante que, apesar do pouco tempo de treinamento, já dá pra ter a cara da equipe e promete que o América vai brigar para chegar ao acesso.


Parceiros

Redes Sociais


Copyright 2013 América F.C. Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por Tharlysson B. & Gabriel L.