domingo 18 agosto 2013

Meninos de Ouro do AFC Levam os Troféus do Torneio de Aniversário
Sub-17 e Sub-20 foram campeões. Sub-13 e Sub-15 ficaram em segundo.



 

Hoje foi o dia das decisões no Torneiro de Aniversário do América. Para começar o dias, o Sub-13 perdeu a partida por 3x1 e o Grêmio Santos Dummont ficou com o título. O Sub-15, por sua vez, não fez uma boa partida e tomou um chocolate de 7x0 na derrota para o Vital.

O sub-17 foi pressionado pelo Grêmio Santos Dummont. Wallas abriu o marcador logo no início do jogo. O time tricolor tentou se manter a frente no placar, mas no final do primeiro tempo Natanael marcou para o Grêmio e deixou tudo igual. Na volta para a segunda etapa, América mostrou que ainda tinham muito fôlego e vontade de levar o título. Por outro lado, o Grêmio queria segurar o resultado e levar a decisão para a disputa dos pênaltis; bom, parece que esqueceram de avisar o esquema a Fábio Souza (do Grêmio) que marcou contra, após o tricolor Vinicius fazer chuveirar na área. Assim o América fechou o cadeado da defesa com Gabriel e Anderson. Final da partida: América 2x1 Grêmio Santos Dummont.

Para Santana, técnico do Sub-17, a equipe mostrou que continua evoluindo e muitos deles poderão servir o Sub-20 ou até o elenco profissional na série A2 do Sergipão 2014.

Fiquei com o coração a mil! O grupo mostrou que está amadurecendo e adquirindo responsabilidade. Jogadores importantes para a equipe assumiram a responsabilidade de conduzir o jogo e a defesa está alcançando um belíssimo entrosamento. Agora temos que dar continuidade aos trabalhos para que o treinador do Sub-20 receba, ano que vem, grande jogadores naturais da cidade. Esta é minha grande esperança: jogadores da terra representando o Propriá na segundona do Campeonato Sergipano de 2014.” – explicou Santana.

O Mequinha sub-17 veio a campo com Juninho, Vinicius, Anderson, Gabriel, Luiz Eduardo, David, Ricardo, Marcelo, Paulo Ricardo, Paulo Henrique e Gustavo. Na suplência, Breno, Luiz e Borracha.

 

O Sub-20 , por sua vez, teve que jogar contra o Velis, de Barra dos Coqueiros-SE, porque o 1º de Maio, equipe que classificou-se para a final, não pôde comparecer para a final.

O América tomou um susto logo no início da partida quando Cyborg balançou as redes do lado errado, marcou contra e deixou o Velis na frente. Mas Capela não deixou barato: empatou (1x1), cobrou penalidade máxima e virou o jogo, colocando o Mequinha na frente (2x1).

Os aniversariantes continuaram pressionando e Léo ampliou (3x1), o Veliz ainda diminuiu com Didi, no entanto, Wallas deixou o dele, fazendo América 4x2 Velis, resultado que só não foi maior por causa da bola que Flavinho mandou na trave no fim do jogo.

 

Só tenho mesmo o que agradecer ao pessoal que participou, prestigiou e, principalmente aos meus jogadores. Foi uma festa bonita e estes garotos me fazem ficar tranquilo por saber que o futebol nunca vai acabar. Todos estão de parabéns.” – Mauro Fernandes, técnico do Sub-20 e organizador do Torneio.

O América entrou em campo com Felício, Juninho, Cyborg, Romário, Léo, Dentinho, Clevânio, Rodrigo, Wallas, Ricardo e Capela. No banco de reservas estavam Brendo, Valdson, Rudson, Flavinho, Macarrão e Mateus.


Parceiros

Redes Sociais


Copyright 2013 América F.C. Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por Tharlysson B. & Gabriel L.