domingo 18 outubro 2015

Klismann é a nova promessa de gols para o América
Além de ter nome de craque, ele é filho de Ado e tem fama de goleador



   O América ganhou um reforço de peso, isto é, se o atacante fizer valer o seu nome de craque: trata-se de Klismann, que além de carregar nome de craque, é filho do treinador Ado Almeida e pode ser que já faça seu primeiro jogo amanhã, diante do Propriá. Com fama de goleador, Klismann pode ser a solução para a falta de gols do América.

 

          “Ele pode ser uma referência no ataque, tem uma saída muito boa e sempre fiz muitos gols. Com ele, podemos tentar uma situação com 3 atancantes o que nos dá uma postura bem ofensiva já que Kel e Danilo também têm muita qualidade.” – explicou o treinador (e pai) Ado Almeida.

 

   Foi Ado quem escolheu o nome do filho com a intenção de homenagear o ex-fotebolista alemão, hoje treinador da seleção americana. Mas, é apenas a segunda vez em que Ado tem o filho incluso no seu grupo de trabalho. A primeira vez foi no Fluminense de Feira e depois que o atcante foi para o Vitória, pai e filho só voltaram a trabalhar juntos agora.

   Klismann ainda passou por ABC-RN, Bahia de Feira-BA, Amadense-SE, Londrina-PN e Cambé-PN. Para Ado, a presença dele no grupo pode ser uma pressão maior, mas acredita que o filho já tem experiência o suficiente para lidar com a situação:

 

          “Nunca vai ser fácil porque muitas vezes as pessoas confundem as coisas, mas já conversamos bastante e ele, apesar da idade, já é bem rodado. Acredito que ele já tirou essa cobrança da cabeça. Alguns podem dizer que só joga por que é filho do treinador, mas eu não trabalho com esse raciocínio. Ele tem mesmo é que entrar em campo e fazer os gols que a gente precisa.”

 

   Klismann não renega as palavras do pai pois, apesar de recém-chegado nas terras ribeirinha, esbanja confiança e força de vontade para ser comandado por Ado:

 

   “É uma pessoa (o pai) que me dá confiança para que eu faça aquilo que sei fazer e aprendi com o tempo, mas a responsabilidade é grande, principalmente porque tenho que ajudar o grupo dentro de campo e fazer os gols que o América precisa.” – explicou o jogador.

 

   O Tricolor ainda tem mais 4 reforços: o lateral-esquedro Sando, os meias Denis e Tiririca e o zagueiro João Paulo. Mas, até agora, apenas Klismann foi liberado no BID da CBF. A expectativa é que ele entre em campo amanhã diante do Propriá e resolva o jogo para os ribeirinhos. Ele mesmo garante que é o Tricolor quem deve dominar o jogo:

 

   “Todos os jogos são complicados, mas somos nós que deveremos ditar o ritmo de jogo. Estamos trabalhando para lidar com todas as surpresas e vamos com um esquema bastante ofensivo.”

 

      Amanhã Propriá e América farão o último jogo da 1ª fase da Série A2 do Sergipão. O Tricolor já está classificado enquanto o adversário vai a campo apenas para cumprir tabela. A partida está marcada para às 15h00 no Estádio Durval Feitosa.


Parceiros

Redes Sociais


Copyright 2013 América F.C. Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por Tharlysson B. & Gabriel L.