sexta 17 julho 2015

Clubes pedem convocação de eleição na FSF
27 filiados entram com documento pedindo que Federação Sergipana de Futebol marque assembleia geral, no prazo de 30 dias



Vinte e sete clubes pediram à Federação Sergipana de Futebol que convoque, no prazo de até 30 dias, uma assembleia geral para definir a data das eleições para presidente da entidade. O requerimento foi entregue à secretaria da FSF, na tarde desta quarta-feira. No documento, os filiados também cobram a apresentação do orçamento de 2015 e a prestação de contas do ano passado, além de discutir a possibilidade do impeachment do presidente José Carivaldo Souza.

FSF (Foto: Josafá Neto)Clubes pedem convocação de eleições para presidente e cobram prestação de contas na FSF (Foto: Josafá Neto)

O objetivo do pedido, de acordo com o presidente do América, Joaquim Feitosa, é cumprir o artigo 7º do parágrafo 1º do estatuto da FSF, segundo o qual, a assembleia geral poderá ser convocada, através do presidente da instituição, quando requerido por 1/5 dos membros que a compõe, havendo motivo grave e urgente. Ele informou ainda que a ideia da convocação foi discutida no último dia 16 de junho durante uma reunião que contou com a maioria dos filiados.

FSF (Foto: Josafá Neto)Documento é protocolado na FSF por 27 filiados
(Foto: Josafá Neto)

- Queremos apenas solicitar o cumprimento do estatuto com relação à prestação de contas e a parte orçamentária, além de marcar as eleições para presidente da Federação, o que deverá ocorrer de julho agora até dezembro. Qualquer dia, dentro desse período, está correto. A gente pede que Carivaldo não deixe isso para o Natal e marque essa eleição do mesmo modo que ele marcou em 2010, quando foi beneficiado e foi dado o direito dele se reeleger. Naquele momento, o presidente da Federação Sergipana de Futebol teve a oportunidade que antecipar o pleito para setembro. É apenas a repetição do que ele fez naquele ano. Caso isso não seja cumprido, vamos ver que caminho jurídico tomaremos para que a eleição seja marcada em breve. Essa questão do  impeachment é o que rege o estatuto quando você não cumpre o que se emana uma lei - afirmou Joaquim Feitosa.

O presidente da FSF, por sua vez, garantiu que o prazo para realizar o pleito até o último dia útil deste ano será cumprido. Carivaldo Souza, porém, rebateu a cobrança sobre a prestação de contas e a proposta de orçamento. Segundo ele, a entidade está com a documentação em dias.

- Temos todas as contas regularizadas. Inclusive, sem isso não teríamos as certidões negativas. Vou passar para o nosso departamento jurídico e ver como vamos conduzir isso. Tem alguns clubes que não estão podendo nem assinar esse tipo de documento, porque estão irregulares. Sem problema, vamos marcar a eleição e atender a essa solicitação das equipes - garantiu Carivaldo Souza. O próximo mandatário será eleito para ocupar o cargo até o final de 2019.

Veja a relação dos 27 clubes que assinaram o pedido:
Profissionais:
Associação Desportiva Confiança
Dorense Futebol Club
Lagarto Futebol Clube
Estanciano Esporte Clube
América Futebol Clube
Independente Futebol Clube
Associação Boquinhense de Desportos
Sociedade Boca Júnior de Futebol Clube
Aracaju Futebol Clube
Amadense Esporte Clube
Centro Sportivo Maruinense
Esporte Clube Propriá
Clube Desportivo Canindé de São Francisco

Amadores:
Garra Futebol Clube
Força Jovem Futebol Clube
Porto Futebol Clube
Paulistano Futebol Clube
Sport Club Aracaju
Palestra Futebol Clube
Grêmio Futebol Clube
Centro Esportivo Agamenon Magalhães
Siqueira Campos Esporte Clube
Club Sportivo Flusão Tricolor
Santos Sport Club
Santa Cruz Futebol Clube
Clube dos Empregados da Petrobras
Clube Esportivo Fortaleza

 

VIA: GLOBOESPOTE.COM/SE


Parceiros

Redes Sociais


Copyright 2013 América F.C. Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por Tharlysson B. & Gabriel L.