Simas

<

Nome: José Simas

Naturalidade: Propriá-SE

Posição: Lateral-esquerdo

 

  Simas começou a jogar no América em 1956, ainda pela equipe juvenil, depois passou a fazer parte do time principal. Participou do time que conquistou as Copas Zona Norte da década de 50, o vice-campeonato de 65 e o título de campeão sergipano de 66. Ele era conhecido por sua dedicação e disciplina dentro de campo. E, segundo ele mesmo, só gostava de entrar em campo para ganhar, não jogava para fazer “corpo-mole”.

 

         “Eu fico muito satisfeito ao lembrar-me da conquista de 1966. Trago boas recordações daquela época.” – disse Simas, com os olhos marejados.

   Era, já naquela época, lateral-artilheiro, marcador ríspido e implacável. Não havia adversário com ousadia suficiente para fazer gracinhas em sua frente pois, apesar da baixa estatura, ele era dono de uma grande virilidade e foi um dos destaques da conquista de 66.

   Simas também esteve presente na Taça Brasil e sofreu uma contusão no joelho em Campina Grande, na Paraíba, no jogo contra o Treze. A lesão o deixou fora dos campos por três meses.

   Em 1968, a estrutura do América já não era a mesma e Simas foi contratado pelo Propriá, onde encerrou sua carreira devido à idade já avançada.

 

 

Parceiros

Redes Sociais


Copyright 2013 América F.C. Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por Tharlysson B. & Gabriel L.