Calica

<

Nome: Vivaldo de Andrade Silva

Naturalidade: Cerdo de São João

Posição: Atacante

 

   Antes de chegar ao América, Calica foi sondado pelo Própria, mas rejeitou a proposta, contrariando a família, em que todos eram torcedores do Avoengo. Em 1965, chegou ao Tricolor para substituir Zé Silva. Seu primeiro jogo foi contra o Penedense, quando o Mequinha venceu por 2x1.

   Em 1966 fez parte da campanha em que o América conquistou o Campeonato Sergipano, mas não chegou a jogar a final, pois Dequinha herdou sua vaga, num esquema remontado por Lauro Soares.

   Recusou-se participar da Taça Brasil, mas foi vice-campeão da Taça Rio São Francisco, competição que reunia times de Sergipe e Alagoas. Num jogo contra o Olímpico, foi improvisado na zaga, mesmo sendo atacante de origem, e foi eleito o melhor zagueiro da semana.

   Destacou-se por sua velocidade e pela qualidade de seus cruzamentos. Era admirado pela torcida por suar a camisa e dar o sangue dentro de campo. Em 1971, jogou no Propriá e dois anos depois voltou ao Tricolor, onde encerrou sua carreira em 1980 porque, segundo ele, já não se satisfazia mais com futebol.

 

  

Parceiros

Redes Sociais


Copyright 2013 América F.C. Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por Tharlysson B. & Gabriel L.