Uel

<

Nome: Emanuel Messias Santos

Naturalidade: Propriá-SE

Posição: Zagueiro

 

    Uel começou a jogar no América na década de 70, quando ainda tinha 17 anos; seu primeiro contrato teve que ser assinado pelo pai. Sua passagem pelo Tricolor o deixou lembranças da gestão presidencial de Resende e do comando técnico de Lauro Soares.

 

          “Ah!Me lembro bem da rivalidade entre América e Propriá. Em semana de clássico, jogadores de um time não podiam sequer cumprimentar jogador adversário na rua, era muito engraçado.” – relembra alegremente o ex-zagueiro.

 

   Num jogo comemorativo pelo aniversário do clube, o Mequinha enfrentou o Lagarto e Uel  foi punido com 1 ano e 3 meses de suspensão porque, naquela partida, golpeou o árbitro com um murro.

 

         “A gente jogava por amor à camisa e eu não gostava de ser injustiçado. Antigamente a gente jogava por vontade e não por dinheiro, como acontece hoje em dia.” – desabafa Uel.

 

   Em 1974, Uel bateu o carro e um amigo o ajudou com as despesas do conserto. Algumas semanas depois, o mesmo amigo pediu para que ele assinasse um contrato com o Propriá. Ele, sem ter como negar porque queria compensá-lo com gratidão, migrou do América para seu arquirrival. Quando seu contrato com o Avoengo terminou, ele estava com o menisco estourado, não renovou mais e encerou sua carreira.

   Ainda chegou a disputar o campeonato e quarentões pela FUGGAP, seleção que reunia jogadores de América e Propriá e foi campeão sergipano da categoria.

  

 

 

 

Parceiros

Redes Sociais


Copyright 2013 América F.C. Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por Tharlysson B. & Gabriel L.