Mica

<

Wilson Ramos de Jesus

Naturalidade: Feira de Santana-BA

Posição: Lateral-esquerdo

 

     Natural de Feira de Santana-BA, o carequinha Wilson Ramos chegou a jogar em Brasília, defendendo os times do Brasiliense, Gama e CFZ. Chegou ao Confiança-SE, foi bicampeão Sergipano (2001 e 2002) e, assim, garantiu a chance de jogar a Copa do Brasil de 2003, quando marcou o gol da vitória num jogo de ida contra o Ceará e passou a ser desejo do alvi-negro, sendo contratado logo em seguida para disputar a Série B do Brasileiro.

   Em 2004, na série C do Brasileirão, Mica defendeu as cores do Campinense da Paraíba e se trensferiu para o Treze, no ano seguinte. Em 2005 foi campeão paraibano pelo Galo e com o mesmo alvi-negro, chegou às quartas de final da Copa do Brasil de 2006, perdendo para Fluminense, nos pênaltis.

    Em 2007, o jogador voltou às terras sergipanas. Apesar de baixinho, desfilou sua velocidade e incrível habilidade vestido com a camisa 6 tricolor. Além disso, marcou época pela máxima precisão nas cobranças de bola parada que fizeram com que o lateral carequinha virasse ídolo da torcida do América de Propriá há 8 anos atrás, quando marcou 7 gols no Campeonato Sergipano para ser artilheiro da equipe do Tricolor da Ribeirinha e também eleito o melhor jogador de toda a competição.

    A contribuição de Mica para a conquista daquele ano foi além. Como se não bastasse o que havia feito em todos os outros jogos, foi ele quem marcou, de pênalti, o gol do título contra o Itabaiana na última rodada do quadrangular final.

     No final do mesmo ano, ele fez parte do elenco que conquistou a Copa Banese de Campeões. Pelo América, Mica também disputou a Copa Governador do Estado de Sergipe (2007 e 2008), o Campeonato Brasileiro Série C (2007), a Copa do Brasil (2008), e o Campeonato Segipano (2008).

     Em 2009 atuou pelo Itabaiana e depois disso o alcoolismo fez com que sua qualidade técnica diminuísse. Mica ainda jogou pelo Flamengo-PI e 4 de julho (Piripiri-PI) onde disputou os campeonatos piauienses de 2012 e 2013 e a Copa Piauí 2012. Ele também atuou pelos times alagoanos CSA, Penedense, CSE e Corinthians.

 

      Mica morreu de infarto no dia 05 de janeiro de 2015, aos 37 anos, em Feira de Santana-BA, após bater um escanteio em uma pelada com os amigos.

 

Parceiros

Redes Sociais


Copyright 2013 América F.C. Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por Tharlysson B. & Gabriel L.