Nadinho

<

Nome: Erinaldo Gomes Ramos

Naturalidade: Propriá-SE

Posição: Zagueiro

 

   Nadinho iniciou sua carreira no Propriá e também passou pelo Olímpico até chegar ao América no ano de 1958, onde permaneceu por longos anos.

   Conhecido por seus desarmes e sua marcação precisa, ele foi sete vezes campeão da Zona Norte, vice-campeão sergipano em 1965 e campeão em 1966, sempre pelo América. Até hoje é reconhecido pela torcida como um jogador guerreiro e esforçado. Segundo alguns torcedores, o nervosismo o dominava no começo do jogo, mas quando seu sangue esquentava, Nadinho partia pra cima e parava o ataque adversário. Além de tudo isso, sempre cativou a todos com seu jeito “meninão alegre” de ser.

   Com o Mequinha, disputou a Taça Brasil. Chegou a fazer parte da Seleção Sergipana e, por ela, jogou contra times de Pernambuco e Bahia; sua maior frustração foi não ter participado do jogo contra o Santos de São Paulo devido a um problema na garganta.

   Encerrou carreira no América por causa da idade avançada e uma série de lesões.

           “Quando eu já estava em fim de carreira, via muito menino bom com seus 16 e 17 anos, então eu simulava contusão para dar lugar a eles. Eu já tinha dado o que tinha que dar, mas sabia que não seria substituído porque tinha experiência e qualidade, entretanto, queria dar a chance a eles, pois sabia que seriam o futuro do América e do futebol propriaense.” – revela Nadinho.

   Após deixar o América, integrou a seleção de quarentões da FUGGAP, time que reunia jogadores veteranos do Propriá e do América, e foi campeão sergipano da categoria.

 

 

   

Parceiros

Redes Sociais


Copyright 2013 América F.C. Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por Tharlysson B. & Gabriel L.