Tennyson

<

Nome: Tennyson Gomes da Silva

Naturalidade: Aracaju-SE

Posição: Goleiro

 

   O goleiro Tennyson iniciou sua vida futebolística na Associação Desportiva Confiança, de Aracaju. Em 1972, deixou a capital para defender as cores do América de Propriá, onde ficou por duas temporadas. Sua passagem pelo Tricolor da Ribeirinha foi curta, mas marcante. Em 1973, ele pegou oito pênaltis durante o Campeonato Sergipano e foi eleito o melhor goleiro da competição.

 

          “O campo era cheio de terra e pedra, então quando chovia formavam-se buracos. Era difícil, mas nunca nos abatemos. Tínhamos alegria por entrar em campo. O clima entre os companheiros de equipe era sempre muito animado; não foi à toa que fiz muitas amizades aqui.” – relembra o goleiro.

   Ele era conhecido por fazer belas defesas de bolas altas com grandes saltos, além de suas lendárias defesas de pênaltis.

   Em 1974, Tennyson deixou o América para jogar pelo Itabaiana, que era um time mais estruturado; depois foi para o Confiança. Em 1976 voltou à cidade ribeirinha para jogar pelo Propriá e em 1977 acabou voltando para o América, onde encerrou sua carreira.

 

          “Tomei a água daqui e não teve jeito... Saí, mas voltei. Fiz muitos amigos em Propriá e, graças a eles, consegui um emprego na CODEVASF. Fiz família, resido aqui até hoje e sou um grande torcedor do América de Propriá.” – comenta Tenysson.

 

 

 

Parceiros

Redes Sociais


Copyright 2013 América F.C. Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por Tharlysson B. & Gabriel L.