O Estádio Durval Feitosa


Capacidade: 4.000 pessoas
Endereço: Rua do América 1500 – Propriá/SE


Quando o América foi fundado, o atual terreno do estádio foi arrendado, os muros em volta e as arquibancadas foram construídos com o apoio dos torcedores, bem como o nivelamento do campo. Tudo isso feito em um trabalho de mutirão, sem que os ajudantes recebesse nada pelo serviço; o faziam apenas pela vontade de ajudar. Após conclusão da obra, foi batizado de Estádio José Neto. Com o tempo, o aluguel foi dispensado e, logo depois, cedido ao América Futebol Clube.
O tempo passou e, claro, agiu sobre o concreto do José Neto. Com a construção do Estádio João Alves Filho, ele foi definitivamente esquecido. Este, por sua vez, também foi se deteriorando. Por causa disso, o América teve que mandar seus jogos em outras cidades, enquanto seu estádio, lamentavelmente, servia de abrigo para mendigos, drogados e prostitutas.
No ano de 2006, a Federação Sergipana de Futebol, dentre outras novidades, não mais permitiu a participação de qualquer equipe fora de sua cidade sede. Os estádios João Alves Filho, José Neto e Constantino Tavares passaram a ser alvos de críticas da imprensa e da F.S.F., dada a aproximação de mais um campeonato da série A 2. Não há outra alternativa, e após várias reuniões de diretoria e conselho o Sr. Joaquim Prato Feitosa, resolveu solicitar do poder público, no início do ano, a reforma de pelo menos um dos estádios. Solicitação não atendida, ele parte para o diálogo com políticos e ajuda de amigos. Em maio deste ano, Joaquim consegue, através de seu irmão João Feitosa, dar início as obras de reforma do Estádio José Neto. Num desafio de um tamanho incomensurável, inesperado por parte dos desportistas propriaenses e torcida tricolor, tem início a tão sonhada reforma do referido estádio.
A reinauguração do José Neto, agora Durval Feitosa, foi no dia 10 de setembro de 2006, quando o América venceu a segunda partida na série A2 daquele ano: 1x0 sobre o São Cristóvão.

Parceiros

Redes Sociais


Copyright 2013 América F.C. Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por Tharlysson B. & Gabriel L.